Categories: O Nó da Gravata

Ajuda aê

A Justiça foi acionada para conter os ânimos na Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara da Serra que investiga supostas irregularidades em pagamentos da prefeitura à empreiteiras. De um lado, a Procuradoria da Prefeitura da Serra que entrou com pedido de liminar para impedir o prosseguimento da CPI, alegando que o Solidariedade (SD) não teve assento na composição do grupo.

Ajuda aê II

Por outro lado, a Procuradoria da Câmara também acionou a Justiça, solicitando que a prefeitura fornecesse informações solicitadas pela CPI, entre elas o cronograma de pagamentos para empreiteiras desde 2012. A decisão da juíza Telmelita Guimarães foi favorável à Câmara, que teve a garantia da entrega dos documentos solicitados e do prosseguimento da CPI.

Professor

Quase uma unanimidade entre os colegas da Câmara da Serra, o vereador Luiz Carlos Moreira já começa a dar dicas de como se manter na posição de apaziguador da Casa, sendo o elo entre os grupos que gravitam no Legislativo e que nem sempre se entendem.

Saber ouvir

Olha aí o que experiente vereador diz: “Isso é fácil, é saber ouvir as pessoas. O político tem dificuldades para receber o ‘muro de lamentações’, e tentar articular junto com o Executivo. Foi esse poder de articulação, de movimentação, de não enganar as pessoas, de jogar de forma clara, transparente e verdadeira, que possibilitou o aumento da bancada. Não adianta ficar subindo na tribuna, discordando com colegas. O que importa é a aprovação dos projetos do Executivo”, alfinetou Moreira.

Bonde pesadão

Por falar no PMDB, a bancada pode crescer ainda mais, passando de quatro para cinco vereadores. Especula-se a chegada de Aldair Xavier para a agremiação. O vereador foi procurado pela coluna nesta quinta-feira (3), mas seu telefone estava no modo caixa-postal.

Café com Hartung

O governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), vem à Serra na próxima sexta-feira (11), onde participa como palestrante no Café de Negócios (Caneg), que reúne empresários do município a partir das 7h30. O tema da palestra será “Desafios e Soluções no Primeiro Ano de Governo”. O encontro acontece no Centro de Eventos Steffen, em Jardim Limoeiro, e a palestra tem início às 8h. Interessados podem confirmar presença pelo tel 3338-7292 e 3338-7476.

Sujou

O Ministério Público de Contas (MPC) quer que o Tribunal de Contas reconsidere o parecer que recomenda a aprovação das contas do prefeito Audifax Barcelos (Rede), com ressalvas, do exercício 2012. Para isso, protocolou recurso pedindo a rejeição das contas. Segundo o MPC, o prefeito não utilizou o percentual de 25% obrigatórios para educação, e teria aplicado efetivamente 24.73% das receitas de impostas na manutenção e desenvolvimento do ensino municipal. A administração teria deixado de aplicar naquele ano R$ 1.2 milhão.

Bem vindo

Os parabéns da coluna vão para o vereador Toninho Silva (PMDB), e sua esposa Etiene, que foram presenteados com o segundo filho na manhã desta quinta-feira (3). Bem-vindo, Miguel.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás