Categories: Notícias

Ainda não há casos confirmados de coronavírus na Serra, diz Audifax

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Foto: Everton Nunes

Apesar de ser classificada como área de transmissão local do novo coronavírus, a Serra ainda não registrou nenhum caso confirmado da doença. A afirmação foi dada ao TEMPO NOVO pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede) na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com ele, é importante alertar a população sobre o assunto. Em todo o Espírito Santo, são 11 pessoas infectadas pela Covid-19, nome dado a doença que já matou cinco pessoas no Brasil.

Mesmo sem nenhuma confirmação, a Prefeitura da Serra afirma estar trabalhando para aumentar a quantidade de espaços para receber pessoas infectadas pela doença. De acordo com Audifax, o Município está seguindo as orientações do Governo Federal, Estadual e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Vale destacar que o Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, é uma unidade de referência no tratamento da Covid-19.

“Tive uma reunião com o governador onde solicitei algumas questões. Estaremos com o Hospital Jayme preparado para atender à população, que é onde será feito o tratamento dos doentes; e estou correndo para que a gente possa ter outros espaços para atender a nossa população que vai chegar. Na Serra não tem nenhum caso confirmado, importante dizer isso (dia 19 de março às 8h da manhã)”.

Na Serra, existe pelo menos um caso suspeito da doença que veio a público. Trata-se de uma criança que está em isolamento domiciliar, após ser atendida numa das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Secretaria Municipal de Saúde não fornece dados sobre casos suspeitos, pois afirma que as atualizações são feitas pelo Governo do Estado. Já a Secretaria de Estado da Saúde afirma que divulga apenas as regiões onde houve os registros.

Em todo o Espírito Santo, são 372 pessoas com suspeita da doença. Além disso, já foram 11 confirmações, sendo que uma delas é de transmissão local, ou seja, a pessoa se infectou dentro do estado, especificamente na Grande Vitória. A Serra, outras cidades da Grande Vitória e Linhares foram colocas como possíveis municípios onde pode haver transmissão da doença nas comunidades.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

11 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

13 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

18 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

20 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

21 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

22 horas atrás