Política

“Agora é trabalhar para que a vacina chegue a todos os capixabas o quanto antes”, diz Vandinho

Vandinho Leite ao lado da técnica de enfermagem Iolanda Brito, serrana e primeira capixaba a ser imunizada contra covida-19. Foto: divulgação.

Na noite da última segunda-feira (18) as primeiras doses da vacina do Butantã chegaram ao Espírito Santo. Ao todo foram cerca de 100 mil frascos que irão dar a largada no processo de imunização da população capixaba contra o novo coronavírus. Vários representares da Serra estiveram no evento que marcou a primeira aplicação da vacina, ocorrida no Hospital Jayme Santos Neves.

Quem recebeu a dose foi a técnica em enfermagem Iolanda Brito, que mora na Serra. Entre os presentes, estava o deputado Vandinho Leite (PSDB) que conversou com a reportagem. O parlamentar classificou o dia como ‘histórico’ e pediu para a população não cair em ‘fake news’.

“O momento é histórico e hoje a minha participação aqui no Hospital Jayme é para dar um recado como liderança da cidade para importância da vacinação. Tem muita fake news, temos que ter cuidado. Fui secretário estadual de Ciência e Tecnologia e não podemos negar a ciência. Outro ponto importante é aprovação da Anvisa de duas vacinas (Coronavac/Butantã e Astrazeneca/Fiocruz), então independente de qual for a origem, vacine-se! Como liderança da cidade, venho dar esse recado, essa questão de não querer se vacinar é um erro, nos precisamos ter a reponsabilidade de deixar a política ideológica de lado e salvar vidas”, completou Vandinho.

Em suas redes sociais, o deputado também deixou um recado para os capixabas: “ontem foi um dia que entrará para a nossa história e fico com o coração cheio de esperança, com a certeza de que Deus nos guiou até aqui e com meu profundo respeito à ciência, que possibilitou que, pudéssemos presenciar a vacinação da primeira pessoa do nosso Estado, uma serrana, contra a Covid-19. Agora, é trabalhar para que a vacina chegue a todos os capixabas o quanto antes, para que possamos retomar a normalidade das nossas vidas”, defendeu o parlamentar.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

22 minutos atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

5 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

22 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás