Categories: Divirta-se na Serra

Agitos e delícias da vida noturna de Valparaíso

 

Turma do motoclube Escorpiões do Asfalto reunida no bar do Mauro Pé de Galinha. Foto: Fábio Barcelos

José Salucci

Final de mais um expediente em Valparaíso e pra quem acha que os moradores do bairro se recolhem paras as suas casas, está enganado. É que a localidade possui uma acolhedora vida noturna, onde as opções vão de bares a hamburguerias, passando por açaiterias, churrasquinhos, pizzarias, entre outros pontos gastronômicos.

Como em todo bairro, sempre há um tradicional bar que carrega história e serve de ponto de encontro para os amigos tomar uma cerveja e assistir um jogo de futebol. É o caso do “Pé de Galinha”, localizado na Avenida Iriri, na pracinha do Extrabom, está ativo há 20 anos.
“Nós conquistamos os clientes, porque Valparaíso não tinha nada. Não tinha esse monte de prédio. Nós conquistamos nossos clientes daqui do bairro e de fora”,explicou a dona do estabelecimento, Eugenia Castro Oliveira. Além do entorno da pracinha, há concentração de estabelecimentos na rua Santos Dumont.

“Com o desenvolvimento, o bairro mudou muito. Agora tem alguns barzinhos pra frequentar. A gente pode sair com o filho pra passear”, observa a moradora de Valparaíso há 20 anos e freqüentadora do happy hour local, Keyde Luci Costa.  

Outro ponto de encontro do bairro fica na Avenida Eldes Scherrer Souza, com variedades gastronômicas, uma distribuidora de cerveja e o famoso bar Espetinho do Mário, que nos fins de semana chega a ficar aberto por volta de 02 horas da manha. “Meu sonho era ter um churrasquinho. Eu gosto de mexer com carne e eu achei que seria bom”, disse Mário José, dono do estabelecimento.

Residente há quase dois anos em Valparaíso, Simone Cardoso, também se sente confortável em sair de casa para curtir a noite. “Eu costumo ir aos lugares mais próximos da minha casa. O comércio noturno de Valparaíso é mais voltado pras famílias e isso torna dá mais segurança para a gente frequentar. Gosto de ir aos barzinhos e sempre fui muito bem atendida”, elogia.  

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

12 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

15 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

20 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás