Polícia

Advogado é baleado e tem arma roubada durante assalto em bairro da Serra

O crime ocorreu em Jacaraípe e o homem foi socorrido para a Upa de Castelândia. Foto: Divulgação

Um crime ocorrido na madrugada desta terça-feira (9) chocou moradores do Bairro Das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra. A situação aconteceu quando um advogado levava sua esposa para o abrigo de ônibus. Neste momento, os dois foram abordados por um bandido que estava de moto e tentou roubar o celular da mulher. Durante a ocorrência, o morador da comunidade acabou sendo baleado e precisou ser encaminhado para um pronto socorro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o advogado tem porte de arma e estava com ela na cintura no momento do assalto. O bandido descobriu que o homem estava armado quando solicitou que ela levantasse a blusa e, logo em seguida, realizou diversos disparos e atingiu a vítima. Ainda segundo informações da polícia, o criminoso pegou a arma e fugiu do local do crime.

O advogado foi socorrido por moradores do bairro, que o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, onde teve o atendimento inicial e depois foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Forte São João, na capital Vitória. Ele foi atingido com dois tiros, ficou consciente e seu estado de saúde é estável.

Moradores de Das Laranjeiras conversam com o TEMPO NOVO e afirmaram que o bairro sofre com o alto índice de violência e constantes assaltos. Ainda segundo eles, o crime ocorrido por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira chamou atenção de todos os vizinhos da vítima, que ouviram os disparos e pedidos de ajuda. Na rua, o sangue do advogado ainda pode ser visto.

A reportagem acionou a Polícia Civil. Segundo a assessoria de imprensa da PC, o caso foi classificado, inicialmente, como tentativa de latrocínio e será investigado por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

“A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, na qual é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”, finalizou a polícia em nota.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

6 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

10 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

11 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

11 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás