Categories: Divirta-se na Serra

Adolescentes encenam peça de teatro em Jacaraípe no sábado

Elenco da peça João Jiló que será encenada no Bairro das Laranjeiras. Foto: Divulgação Studio Click

Neste sábado (19) quatro adolescentes de Jacaraípe vão virar artistas em prol de uma causa nobre: recuperar a imagem do balneário. Às 17 horas, o palco do Studio Rosária Conrado, no Bairro das Laranjeiras, vai abrir as cortinas para o espetáculo João Jiló.

Os jovens, que tem entre 12 e 16 anos, fazem parte do grupo de teatro formado pelo projeto Uma Nova Jacaraípe,  uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que a região retorne ao mapa do turismo nacional, aquecendo negócios, gerando emprego e renda para os locais. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas na região, desde culturais a esportivas e ambientais.

Segundo Yure Assis, que é o diretor da produção teatral, o grupo foi formado há pouco tempo, mas a troca de experiência já é enorme. Os jovens que participam da peça são moradores de Jacaraípe e estudantes da escola estadual Francisco Nascimento, em Castelândia. Os atores são Amanda Rodrigues, 15 anos; Maiza Miranda, 16 anos; Pedro Henrique e Clara Carolliny, de 12 anos. “Esse é o primeiro contato das crianças com o teatro e será bem legal”, detalha.

A peça João Jiló é uma contação de história que foi adaptada para as crianças. “É uma lição de moral de um menino chamado João Jiló que desobedece a mãe e vai para a floresta caçar passarinhos. Também tem uma pegada ambiental, pois nosso projeto, Uma Nova Jacaraípe,  busca essa conscientização e já fizemos algumas ações como limpeza da praia e de caminhadas coletivas em prol do meio ambiente. A peça foi pensada para o mês dos professores e das crianças, mas ter esse cunho sócio-ambiental”,  destaca.

Yure Assis, também é responsável pelas partes de figurino, cenário e maquiagem. “Com os ensaios e a convivência, as crianças vão aprendendo e ajudando”, conta.

Segundo Fernando Pereira, um dos criadores e incentivadores do projeto o objetivo é democratizar o acesso á cultura, proporcionando acessibilidade á crianças e jovens da região. “Pretendemos investir  neste grupo. Realizar festivais e oficinas  de teatro nas escolas. Início de novembro iniciamos apresentações em escolas da rede municipal e estadual, visando a preparação para a realização do Festival de Teatro nas escolas municipais a partir de dezembro”, frisa.

O Stúdio Rosária Conrado fica na rua João Gemano de Melo, nº 398, Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe), atrás da Cabana do Luiz.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

9 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

11 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

16 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

18 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

19 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

20 horas atrás