
Na Serra, na noite desta sexta-feira (15), quatro homens, incluindo uma adolescente de 16 anos, foram detidos após serem flagrados pelas câmeras do cerco eletrônico em posse de um carro roubado. A Guarda Municipal suspeita que o grupo tenha cometido um arrastão na região.
Além de recuperar o veículo, as autoridades apreenderam drogas e uma réplica de arma de fogo com o grupo. Eles também estavam em posse de várias mochilas e objetos, levantando suspeitas de envolvimento em atividades de arrastão.
Segundo os agentes, da Guarda Civil Municipal da Serra, o carro foi detectado passando duas vezes pelo mesmo local. “Esse veículo passou duas vezes pelo mesmo ponto, na altura de Novo Horizonte, e nós realizamos um cerco, na altura de um campo de futebol”, explicou um dos agentes.
Os agentes relataram que, ao tentar abordar o veículo suspeito, o motorista ignorou a ordem de parada e fugiu por aproximadamente 500 metros. Durante a perseguição, o motorista teria jogado pela janela o que aparentava ser uma arma de fogo. Foi constatado que o carro utilizado pelo grupo tinha restrição de furto ou roubo, de acordo com informações da Guarda.
A Guarda acrescentou que há suspeitas de que as mochilas e outros objetos encontrados com os suspeitos sejam provenientes de roubos.
A Polícia Civil informou, ao Jornal Tempo Novo, que os acusados, três homens com idades de 33, 32 e 26 anos, juntamente com a adolescente de 16 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.
Os adultos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menores, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A adolescente foi ouvida e liberada.

