Ação para eliminar pontos viciados de lixo na Serra

0
O lixão estava situado ao lado do campo do Canarinho. Foto: Leitor
Um dos lixões fica em frente ao campo do Canarinho em Feu Rosa. Foto: Leitor

Aproximadamente 200 caminhões de lixo foram retirados de um ponto viciado localizado no bairro Feu Rosa, em um a ação que termina nesta quarta-feira (19). Para por fim a este e outros pontos viciados de lixo na cidade, a prefeitura contratou quatro carretas, segundo o secretário de Serviços, Jolhiomar Massariol.

“Cadastramos 728 pontos viciados de descarte de lixo em 2013 e já conseguimos eliminar aproximadamente 50 deles, em André Carloni, Central Carapina, Guaraciaba e outros bairros”, disse Jolhiomar.

Segundo o secretário, para que o ponto não seja reutilizado para o mesmo fim, é preciso adotar medidas como o cercamento do local ou obras de paisagismo, quando o bem é público. “Outra providência é notificar donos de imóveis particulares de que seus lotes estão sendo usados como pontos de descarte, informando que seja providenciada a limpeza e o cercamento para evitar o problema”, detalhou Massariol.

Ele informou ainda que uma nova ação para retirada de ponto viciado de lixo foi iniciada nesta quarta-feira (19), desta vez no bairro Vila Nova de Colares.

Comentários