Categories: Notícias

Ação da Guarda Municipal resulta na detenção de foragido da Justiça

A ação aconteceu no bairro Jardim Limoeiro. Suspeito tem dois mandados de prisão em aberto

Suspeito tem dois mandados de prisão em aberto. Foto: Divulgação

Uma ação da Guarda Civil Municipal da Serra no bairro Jardim Limoeiro resultou na detenção de um foragido da justiça. O homem de 28 anos foi abordado durante uma operação na rua Nelci Lopes Vieira.

O detido tinha dois mandados de prisão em aberto, um por furto e outro por tráfico de drogas. Ele foi conduzido pela GCM à 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras. Durante a ação, foram recolhidas cadeiras velhas de plástico, pedras, caixas de madeira e grelhas utilizadas pelos usuários de crack que estavam na região.

Segundo o secretário de Defesa Social da Serra, Jailson Miranda, os guardas municipais foram orientados a detectar situações ou objetos que favoreçam a prática de delitos.

“De acordo com os princípios do programa Pró-Cidadania, o foco durante o patrulhamento não é apenas o indivíduo em atitude suspeita, mas também condições que tornem o ambiente inseguro, como ausência de cercas em terrenos baldios, presença de entulho e árvores necessitando de poda”, disse o secretário.

A ação aconteceu no bairro Jardim Limoeiro. Foto: Divulgação

O Pró-Cidadania consiste em um método estratégico de trabalho da Secretaria de Defesa Social (Sedes), que além de integrar setores e serviços, vai organizar, padronizar, sistematizar e criar doutrinas de emprego dos recursos humanos e materiais da secretaria.

Tem como objetivo aumentar a sensação de segurança no município e promover ambientes seguros, por meio de ações integradas entre os diversos setores da Sedes, as demais secretarias da Serra e também corporações como as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

37 minutos atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

2 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

20 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

20 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

21 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

21 horas atrás