Categories: Divirta-se na Serra

Academia de Letras da Serra vai eleger nova diretoria

A Aleas possui 40 membros titulares e 42 correspondentes. Foto: Reprodução Facebook

Dia 22 deste mês, uma segunda-feira, os acadêmicos da Academia de Letras e Artes da Serra (Aleas) vão eleger novos diretores para ficar a frente da entidade no período de 2016 a 2018.

Uma única chapa foi registrada para concorrer ao pleito. A ‘Unidos Venceremos’ tem a frente o advogado João Luiz Castello, que vem concorrendo como presidente da Aleas e o historiador Clério Borges, que vem na chapa como vice-presidente. Também compõe o grupo a cerimonialista e jornalista Márcia Montarroyos como secretária.

A eleição será na Biblioteca de Valparaíso, às 19 horas, e quem quiser registrar chapa ainda dá tempo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 e encaminhadas para o email da atual presidente da Aleas, Suzi Nunes (suzidoc@hotmail.com).

A Aleas possui atualmente 82 cadeiras, sendo 40 membros titulares e 42 correspondentes. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 26, às 18h, na Câmara da Serra.

Artistas plásticos

Outra entidade que estará escolhendo novos representantes é a Associação de Artistas Plásticos da Serra (Artplas). A apresentação das chapas para concorrer a presidência deverá ser feita no próximo dia 19, sexta-feira, às 14h, na casa do Comendador Paulo Negreiros, que fica na rua Pinheiros, 325, bairro Santa Fé, em Nova Almeida. A data da eleição será marcada na reunião do dia 19.

O atual presidente é Levi Basílio, que está a frente da Artplas desde 2005. “Temos oitenta associados e o pleito é aberto a todos”, convida.

Levi é fundador da entidade ao lado de Antônio Tackla, falecido recentemente.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás