Categories: Arquivo

Abertas inscrições para curso de culinária de graça na Serra

As aulas vão acontecer entre os dias 18 e 21 de setembro, no Parque da Cidade, e de 24 a 28, em Manguinhos, nos períodos vespertino (13 às 17 horas) e noturno (18 às 22 horas). Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o Programa Cozinha Capixaba, que capacita profissionais do setor de forma gratuita. Ao todo, são 80 vagas.

As aulas vão acontecer entre os dias 18 e 21 de setembro, no Parque da Cidade, e de 24 a 28, em Manguinhos, nos períodos vespertino (13 às 17 horas) e noturno (18 às 22 horas).

Os interessados em fazer o curso no Parque da Cidade podem se inscrever de forma presencial na Secretaria Municipal de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), situada no 3º andar, na sede da Prefeitura da Serra, até o dia 11 deste mês.

Já quem deseja participar das aulas em Manguinhos deve entrar em contato com a Associação Comercial do Balneário de Manguinhos (ACBM), pelos telefones 98826-2441 ou 99252-2772, até o próximo dia 18.

No cadastro é preciso entregar cópias do documento de identificação com foto; CPF; comprovante de residência; e comprovante ou declaração de que atua na área gastronômica. As informações são da Prefeitura da Serra.

Quem pode se inscrever?

O curso é voltado para gestores de restaurante que cozinhem, chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.

O evento tem a parceria da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES, com o apoio da Prefeitura da Serra.

Saiba mais:

Programa Cozinha Capixaba

Inscrição para curso no Parque da Cidade: Seap, 3º andar no prédio da Prefeitura da Serra (Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Serra, Caçaroca). Mais informações: 3291-2320.

Inscrição para curso em Manguinhos: Associação Comercial do Balneário de Manguinhos (ACBM) pelos telefones: 98826-2441 ou 99252-2772.

Valor: gratuito

Duração: 20 horas semanais

As aulas serão ministradas na unidade móvel do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

9 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

10 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

11 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

11 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

11 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

12 horas atrás