Especial: pandemia de coronavírus

“A vacina é um presente de Deus”, diz moradora da Serra que recebeu primeira dose no ES

Iolanda Brito se tornou a primeira capixaba a ser vacinada contra o coronavírus. Foto: Yuri Scardini

Na linha de frente do combate ao coronavírus, Iolanda Brito, de 55 anos, demonstrou muita felicidade ao ser a primeira capixaba vacinada contra a Covid-19. A técnica de enfermagem é moradora da Serra e atua nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Doutor Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, há oito anos. Durante a pandemia, ela viu muitas pessoas morrerem por complicações da doença e agora, após tomar a primeira dose, ela afirma que a vacina “é um presente de Deus”.

O evento que marcou o início da vacinação contra o coronavírus no Espírito Santo ocorreu na Serra. O TEMPO NOVO acompanhou de perto toda a solenidade, que foi marcada por muita alegria. Iolanda foi vacinada por volta das 20h30. Antes e depois da imunização ela conversou com a reportagem e disse que ficou muito feliz quando recebeu a notícia de que seria a primeira capixaba a receber a dose da vacina.

“Fiquei sabendo pela minha gerente hoje cedo logo quando cheguei ao trabalho. Quando eu recebi a notícia fiquei muito emocionada e contei para minha família. Essa vacina chegando no Espírito Santo é um presente de Deus”, afirmou a técnica de enfermagem quando ainda aguardava a hora de ser vacinada.

Iolanda é casada e mãe de quatro filhos. Ela mora no bairro Parque Residencial Tubarão e contou que não sentiu nenhuma dor quando recebeu a ‘agulhada’. “Não dói gente. Eu não senti nada. Minha mensagem a todos é que não tenham medo, pois essa vacina vai salvar muitas vidas”, disse.

A capixaba que entrou para a história num dia tão importante ainda finalizou dizendo que está muito orgulhosa. “Eu vivi dias de lutas, mas agora sou uma das primeiras a viver dias de glória”.

Assista ao evento completo:

Vacinação na Serra

A Serra vai receber nesta terça-feira (19), juntamente com outros municípios capixabas, as doses de vacina contra o coronavírus. A afirmação foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (18).

Enquanto aguarda a entrega das doses, a Prefeitura da Serra está preparando o sistema de Saúde do Município para atender melhor a população. Nessa primeira etapa, somente idosos que estão internados em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus serão vacinados. Ainda não se sabe quantas doses a Serra irá receber.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a vacinação começará de forma escalonada, com grupos formados por idosos acima de 60 anos e que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com mais de 75 anos e profissionais de saúde que estão na linha de frente em atendimentos da doença.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

6 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

7 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

8 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

8 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

8 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

9 horas atrás