• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
23.3 C
Serra
quarta-feira, 12 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados

Bares da Serra vão abrir com medidas de segurança contra coronavírus

Leia também

Em 24h, Serra perde mais 9 moradores para o coronavírus e registra 322 novos infectados

A Serra atingiu, no final da tarde desta quarta-feira (12), a triste marca de 1.210 moradores que morreram por...

Prefeitura da Serra abre 3.500 vagas para vacinação contra gripe nesta quarta

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), vai abrir 3.500 novas vagas de vacinação contra...

Parceria entre Prefeitura e Sebrae quer capacitar lideranças e contribuir para o turismo da Serra

Fortalecer municípios que possuem pontos turísticos no Espírito Santo. Esta é a intenção da parceria que o Sebrae está...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Uma das medidas adotadas por bares é a diminuição e distanciamento de mesas, como é o caso do Mestre Álvaro Botequim e Mercearia Gourmet. Foto: Divulgação

Com a pandemia do coronavírus, bares e similares estão adotando medidas para atender clientes com segurança e não fechar as portas durante o período de quarentena decretado pelo Governo do Estado. O uso de álcool em gel, distanciamento entre mesas, desligar o ar-condicionado e treinar funcionários para conscientizar pessoas sobre a necessidade da prevenção são alguns dos cuidados que estão sendo tomados por bares da Serra.

O Mercearia Gourmet, em Laranjeiras, não irá fechar, mas mudou sua rotina de atendimento. É o caso da música ao vivo que irá acontecer somente na sexta e no sábado. O local também refez o distanciamento entre as mesas que agora terão no mínimo 1 metro e 20 de distância uma da outra para evitar contato entre clientes e evitar aglomerações. Também está funcionando com as janelas abertas, sem o ar-condicionado ligado. Outra medida tomada pelo bar foi o treinamento dos funcionários para incentivar os clientes a usar álcool em gel. A direção também disse que a área kids está sendo higienizada todos os dias para evitar contágio das crianças. Durante a semana, o bar está dando preferência para atendimento externo.

Cartazes que o Taberna, em Laranjeiras, espalhará por suas dependências. Foto: Divulgação

Também em Laranjeiras, o Taberna Gastro Music Bar irá funcionar normalmente, mas tomou medidas de prevenção. Uma delas foi espalhar cartazes no bar com dicas de prevenção contra o coronavírus. Disponibilizou álcool em gel para os clientes e não permitirá maior quantidade de pessoas. A equipe do espaço de lazer também foi treinada para na entrada identificar, com educação, pessoas que tenham visivelmente algum sintoma de gripe e orientar a não entrar. “Caixa com luvas para dinheiro. Caso fecharmos, trabalharemos como um bar sem música ao vivo para somente comer e beber e sair e tentaremos entregas para manter os funcionários trabalhando”, disse a direção por meio de nota.

O Mestre Álvaro Botequim, que fica no mesmo bairro, vai funcionar normalmente e tomar alguns cuidados. Entre eles, diminuir o número de mesas, visando aumentar bem o espaço entre elas. Disponibilizar mais mesas na área externa (com maior circulação de ar). Realizar com maior frequência a rotina de higienização de todo o ambiente com sabão e álcool 70. Além de disponibilizar álcool 70 a todos os clientes e colaboradores. Vidraria, louças e talheres estão passando por processo de esterilização.

O local terá liberado para clientes salão e varanda e o mezanino ficará fechado. Talheres e louças estão sendo além de lavados, esterilizados com álcool e os funcionários da cozinha trabalhando de máscaras. O bar espalhou cartazes com dicas de prevenção da doença e ainda disponibiliza álcool em gel para clientes e funcionários.

Em Jacaraípe, a Cabana do Luiz, também estará funcionando normalmente e terá música ao vivo no fim de semana e está adotando cuidados para evitar disseminação do vírus, entre eles, o uso do álcool em gel.

Sindbares

O Sindbares – Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo – emitiu um comunicado oficial sobre a Covid-19 onde disse: “O Sindbares/Abrasel informa que bares e restaurante já praticam normas de higiene bem rígidas e boas práticas de manipulação de alimentos que seguem os melhores e mais sérios padrões de higiene, promovendo segurança aos funcionários e clientes. Até o momento, no ES, os casos ainda são muito poucos, não letais, e por isso seguindo orientações oficiais, não há indicativo de suspensão de nenhuma atividade”.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!