
Um homem, identificado como José Nilton Furtado de 56 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa de praia na tarde dessa quinta-feira (17). O caso aconteceu no bairro Balneário de Carapebus, na Serra.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), o homem foi encontrado após a irmã dele ligar para inquilino pedindo notícias sobre seu paradeiro, tendo em vista que morava em Itacibá, Cariacica e saiu de casa na última sexta-feira (11).
No local, o inquilino informou aos militares que chamou uma vizinha para ir com ele verificar a casa e neste momento encontrou a vítima já em óbito. “O inquilino relatou que a última vez que viu a vítima, ela estava com outros dois indivíduos na residência”.
A perícia foi acionada e a Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, localizado em Vitória, onde passará pelo processo de necropsia para, posteriormente, ser liberado para os familiares. Apenas após os exames será possível confirmar a causa da morte.
A polícia ressalta que informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. “As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”.