Categories: Sem categoria

Eleição municipal vai desfalcar primeiro escalão de Audifax

Os secretários Silas Maza e Luciana Malini assumem que são pré-candidatos. Já Jolhiomar que é cotado para vereador, desconversa e diz que ainda não decidiu. Fotos: Divulgação

Conceição Nascimento

Além da janela de transferência partidária, até dia dois de abril o meio político da Serra estará de olhos abertos na desincompatibilização do cargo de secretários municipais do prefeito Audifax (Rede). Tudo porque conforme determina o calendário eleitoral, ordenadores de despesas – como secretários do Poder Executivo – que serão candidatos nas eleições municipais de outubro, devem se desincompatibilizar dos seus cargos seis meses antes do pleito.

Com isso, esperam-se algumas mudanças no primeiro escalão de Audifax Barcelos (Rede), visto que há vários secretários cotados para disputar as eleições de 2016. É o caso, por exemplo, do Secretario de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Silas Maza (PMDB) deverá deixar a função. Especula-se que Silas poderá ser candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo prefeito, ou vereador. “Estou saindo na próxima semana e me coloco à disposição do prefeito para um projeto melhor. Sobre o cargo que devo disputar, estou analisando a conjuntura, cenário e como as coisas devem caminhar”, disse.

Quem também deve se despedir da administração na próxima semana é Luciana Malini (sem partido), titular da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom). “Devo disputar pelo PPS. Meu principal propósito é estender o trabalho que funciona na Seppom. As mulheres são maioria e precisam ter voz e vez na Câmara”, frisou.

Quem ainda não confirmou que deixará os cargos são os secretários de Saúde (Sesa), Luiz Carlos Reblin (PT); cotado para disputar a Prefeitura de Vitória, e Jolhiomar Massariol (PSB), o coordenador de Governo.

“Estou tendo trabalhado com amigos que têm uma visão de que eu poderia me colocar para o debate, mas ainda não decidi”, desconversou Reblin.

“Não decidi sobre desincompatibilização ou disputa”, disse Massariol.

Também pode disputar as eleições pela Câmara de Vereadores a secretária de Habitação, Áurea Galvão (PP). Entretanto, ela não atendeu ao celular para comentar a informação.

Sobre o impacto dessas possíveis baixas na sua administração, o prefeito disse que ainda não há definição sobre o assunto.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

7 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

7 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 dia atrás