Categories: Notícias

5 mortes, 10 feridos e 4 desaparecidos em explosão em navio-plataforma da Petrobras

Helicópteros foram usados no resgate dos feridos do navio-plataforma da Petrobras. Foto: Divulgação

Os feridos da explosão no navio-plataforma da Petrobras na tarde desta quarta-feira (11), na região do litoral Norte de Estado, já estão na Serra e estão recebendo os primeiros atendimentos. Segundo nota oficial da Petrobras, pelo menos cinco funcionários morreram, dez ficaram feridos e quatro permanecem desaparecidos.

A estatal petroleira confirmou que o acidente foi provocado devido uma explosão a bordo do Navio-plataforma Cidade de São Mateus operado pela empresa BW Offshore. No navio havia pelo menos 74 trabalhadores embarcados.

Segundo nota oficial, a BW está prestando toda a assistência aos seus funcionários e familiares, com apoio da Petrobras.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) emitiu nota informando que duas ambulâncias do Samu e quatro motolâncias (serviço de urgência feito com o auxilio de motos) prestaram atendimento às vitimas do acidente.

Ainda segundo boletim divulgado pela Sesa até às 17hs desta quarta-feira (11) cerca de dez pacientes foram transferidos sendo duas vitimas de queimaduras graves e oito de vitimas de traumas.

Os envolvidos na explosão foram encaminhados para o Vitória Apart Hospital e Metropolitano. As duas unidades hospitalares mencionadas pela Sesa são particulares.

Confira abaixo os nomes das primeiras vítimas do acidente:

– Renata Beça

– Eduardo Campos

– Raimundo José Dantas

– Diego Chaves Leite

– Danilo Martins Cruz

– Bernardes (Filipino. Está em estado grave)

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás