Especial: pandemia de coronavírus

13 dias entubado: Serra está de luto com a perda de ‘Filó’; mais uma vítima trágica da Covid-19

Filó deixou esposa, dois enteados e duas filhas. Foto: Divulgação

A Serra perdeu 868 moradores em decorrência de complicações da Covid-19. E nesta quarta-feira (31), por volta das 6h30, faleceu o morador de Porto Canoa, Jales Evaristo, conhecido como ‘Filó’. Gestor-administrativo, ‘Filó’ era muito conhecido no bairro e também em Barcelona, comunidade em que sua família reside desde 1985.

O irmão de Jales, Luciano Evaristo, que é responsável pelo Projeto Sol, em Barcelona, e também produtor de eventos, conta que Jales tinha 49 anos e deixou esposa, dois enteados e duas filhas.

“Não é fácil perder um irmão! Cuidem-se e cooperem com as medidas de proteção. Só Deus sabe o que nossa família está passando! Não desejo a nenhuma família o que aconteceu conosco. Mas Deus está no controle”, disse Luciano.

Segundo Luciano, o irmão Jales, que é conhecido como ‘Filó’ e tem esse apelido por conta do nome da mãe, começou a ter sintomas como dor no corpo, cansaço e depois febre. “Ele começou a sentir falta de ar e foi internado por 13 dias”, informa.

Filó, tinha pressão alta e foi intubado no primeiro dia de internação. A esposa também contraiu a doença e se curou. “Ele fará muita falta. Era o nosso Papai Noel quando fazíamos festas solidárias e muito querido por toda a comunidade”.

A Associação de Moradores de Barcelona, bairro onde reside a família de Jales, publicou nota em suas redes sociais. “A Associação de Moradores de Barcelona, manifesta seu pesar e solidariedade à família e amigos de Jales Evaristo, também conhecido como Filó, morador de nossa comunidade, que faleceu hoje (31). Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá… João 11:25”, diz a nota.

A Serra tem 47.029 casos confirmados da covid-19, 868 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 e 44.554 pessoas foram curadas da enfermidade. Já o Espírito Santo, registra 379.612 casos confirmados e 7.439 mortes. Os curados somam 348.933 pessoas.

Os bairros com mais óbitos na Serra, são o Bairros das Laranjeiras (região de Jacaraípe) com 40 mortes, seguido de Feu Rosa, com 35, Cidade Continental, com 34 e Barcelona com 29.

As comunidades com mais casos confirmados da doença são Colina de Laranjeiras, com 2.118 pessoas infectadas, seguido de Morada de Laranjeiras, com 1.804 e Feu Rosa com 1.789. Os dados são do Painel Covid-19 do Governo do Estado e se referem a terça-feira (30 de março).

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

12 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

13 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

13 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

14 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

15 horas atrás